Você tem vários produtos que precisa vender no seu site de e-commerce, mas não tem pedidos, não tem tráfego.
Hoje eu vou te explicar como criar uma estrategia de marketing para site de e-commerce.
O primeiro passo é encontrar um nicho especifico, você não quer um site que vende de tudo, pois isso pode ser mais difícil, e quando você escolhe um nicho especifico, você pode ser um especialista nesse nicho e ter os melhores produtos do seu segmento de mercado em relação a outros concorrentes, e as pessoas o conhecerão por isso, e o seu produto pode ser até mais caro que dos concorrentes mas mesmo assim você pode ter mais credibilidade com seus clientes.
Quando você tem um nicho é mais fácil de fazer anúncios para o seu site de e-commerce e gerar vendas, se tiver uma grande variedade de produtos diferentes seria mais difícil de promove-los.
O segundo passo é criar uma proposta de venda, entender o porque as pessoas compraria de você. Explicar aos clientes sobre o seu produto, quais são as características, diferenciais que podem ajudar o cliente entender o que ele precisa, e resolver necessidades especificas. Foque nas necessidades dos clientes, e nos benefícios e vantagens que o seu produto oferece a eles [clientes].
Tenha uma fonte de tráfego, quer fazer SEO, ótimo, será um ganho a longo prazo, ou fazer anúncios pagos no google ads, facebook ads, etc.
Para a estratégia de SEO dar certo, é importante escolher as palavras-chaves corretas, e coloca-las nos títulos e descrições dos produtos, é importante também escolher boas imagens.
Para ter sucesso no e-commerce, uma estrategia é investir em redes sociais, pode te ajudar nas postagens orgânicas, por meio das mídias sociais as lojas e-commerce tendem a ganhar mais visibilidade.
O mercado digital é um dos que mais inovam e as mudanças ocorrem o tempo todo, mudando também no habito dos consumidores. Por isso, é importante está informado sobre o mercado para conseguir ter sucesso nas plataformas virtuais de venda.