Neste artigo trago para você um pouco sobre como o marketing digital pode te ajudar e ajudar o seu negócio a superar essa crise.

A pandemia do covid-19 já é tratada como a crise do século, tendo algo muito similar ao que foi a segunda guerra mundial.
Além disso o covid-19 trouxe uma série de transformações principalmente nos nossos hábitos de consumo.
Pessoas precisam de empresas, empresas precisam de outras empresas, então ações conjuntas, parcerias nunca foram tão importantes como nesse momento, afinal, as pessoas não vão deixar de consumir, muito pelo contrário.
Mas é importante sempre ter um pouquinho de sensibilidade quando for tratar de questões de venda, como se comunicar melhor com aquele consumidor.
O covid-19 trouxe então uma missão para quem trabalha em comércio, para quem é autônomo e presta algum serviço, que é a missão de se inovar.
É muito difícil falar de inovação em um momento tão delicado, mas é muito importante estar atento ao que o consumidor quer, o que ele está precisando naquele momento, ter esse olhar clinico, passar a mensagem por trás de um produto porque aquilo é tão importante tão relevante para vida do consumidor.
Ai que entra o marketing, ele envolve pesquisa, desenvolvimento de modelo de negócio, criação e fortalecimento de marca, além de gerar engajamento e relacionamento, exatamente tudo que precisamos nesse momento, principalmente através de redes sociais quando não conseguimos ter esse contato mais próximo com nosso cliente.
COMO QUE O MARKETING DIGITAL PODE AUXILIAR NESSE MOMENTO DE CRISE ?
Uma maneira é se apoiar em alguns pilares, por exemplo simplificar o portfolio de produtos ou serviços que você vende, gerar um pouco mais de acessibilidade e proximidade com seu produto e o cliente.
A rede social está em alta e é uma boa forma de aproveitar para que você não pare no meio da crise, muita gente trabalhando home office, todas as pessoas estão no meio digital fazendo compras, pesquisas, você pode começar no Instagram, no facebook, esteja onde seu cliente está.
Mostre para seu cliente seu produto ou serviço, mostre como ele vai chegar do ponto A para o ponto B, gere valor, assim seu cliente vai te encontrar nas redes sociais.
Existe ferramentas que te ajudam a criar publicações incríveis, o canva é uma ferramenta com templates já prontos onde você pode edita-los como quiser e publica-las em suas redes sociais.
Se você vende produtos físicos para entregar para seu cliente ou digital que pode ser enviando por e-mail, esteja online, crie conteúdo relevante para seu cliente.
Mostre os cuidados de higienização dos produtos físicos nesse momento de pandemia, use mascara, use álcool em gel, mostre que você se preocupa com seu cliente. Gere conexão.