Escolhendo um nicho lucrativo para seu negócio online
Quando você decide iniciar um negócio online , um dos primeiros passos que você precisa fazer é escolher um nicho.
Ter um nicho focado permite que você aumente mais facilmente seu público , conecte-se com patrocinadores e anunciantes e concentre seus esforços de marketing e criação de conteúdo.
Se você pretende fazer um blog, iniciar um negócio de mídia social, criar uma plataforma de comércio eletrônico ou qualquer outro tipo de negócio online, você precisará selecionar um nicho.
O que é um nicho para negócios online?
Um nicho é a área de especialização na qual você se especializará. Isso orienta os tipos de produtos em que você se concentrará, as parcerias que aceitará, o conteúdo que produzirá e os clientes que tentará atrair.
A maioria das empresas online escolhe um nicho amplo e, em seguida, concentra-se em algo ainda mais especializado dentro dele.
Exemplos de especialidades em nichos:
- Finança - Finanças pessoais - Pagando dívidas - Planejamento de aposentadoria - Dicas fiscais - Investindo
- Decoração de casa - Decoração econômica - Minimalismo - Reformas - Estilos luxuosos
- Relacionamento - como conquistar um namorado (a) - como se dar bem na vida amorosa - como perder a timidez - etc
Existem milhares e milhares de nichos por aí.
Então como escolher o seu nicho de mercado lucrativo? Tem vários tópicos que tem que ser levado em consideração.
Liste os produtos que te interessam, suas habilidades, profissão.
Além de clarear suas ideias, faz você ser mais organizado. Sugiro que você faça uma lista das coisas que te interessam, do que você tem aptidão para fazer, o que você faz melhor que muita gente.
Leve em consideração sua profissão. Pois você escolheu essa profissão porque gosta do assunto e é bom no que faz.
Faça uma pesquisa
Pesquise o que as pessoas estão procurando na internet sobre o assunto que você quer abordar.
Pesquise no ubersuggest, no planejador de palavras chave do google, no google trends, no youtube, no Pinterest e no próprio google...
São varias opções de ferramentas, basta entender os resultados.
Faça um mapa mental dos seus medos, paixões, hobbies e problemas.
Deste modo, você observará o que você pode oferecer ao público, que solução seria adequada para os problemas deles.
Seu hobbies e paixões para você colocar amor e dedicação no seu trabalho, pois de nada adianta você escolher um nicho que não tem nada a ver com sua personalidade e suas vontades.
Veja outros negócios do mesmo nicho
Veja se tem pessoas interessadas, se o engajamento é grande ou pequeno. Preste atenção, no problema das pessoas nos questionamentos.
Quando você escolhe algo que gosta e ao mesmo tempo gera lucro, você não faz por obrigação e sim por amor.
Tags:
Marketing Digital