Como conseguir tráfego para seu site?
Todo mundo que trabalha com marketing digital sabe que não adianta nada ter uma estrutura bonita e bom conteúdo se as pessoas não souberem que isso existe.
Então, depois de criar conteúdo é preciso divulgar muito para atrair tráfego de pessoas que estejam interessadas no assunto e no produto que está promovendo.
Por isso vou falar aqui algumas fontes seguras de tráfego, tanto para o orgânico como para o pago, anote tudo e comece divulgar agora mesmo sua oferta.
Segmentar palavras-chave de cauda longa
Você tem suas palavras-chave de alta intenção e bases de palavras -chave populares ? Então é hora de segmentar palavras-chave de cauda longa também. Palavras-chave de cauda longa são responsáveis pela maioria das pesquisas na web, o que significa que se você não as tiver como parte de sua busca paga ou orgânica de SEO, você está perdendo.
Certifique-se de que seu site é responsivo
Ter um site amigável para dispositivos móveis é uma obrigação para todo blogueiro ou dono de website no planeta. Isso vai aumentar o seu tráfego de maneira significativa e portanto você terá uma maior chance de prosperar sobre os seus competidores.
Desde o surgimento da “era dos smartphones”, muitas pessoas preferem acessar a internet através de seus dispositivos móveis. Afinal, é possível fazer isso de qualquer lugar e em qualquer momento.
Portanto, ter um website responsivo automaticamente irá abrir uma porta para uma maior audiência online.
Certifique-se de que seu site é rápido
Hoje, os usuários não têm paciência para sites com baixa velocidade de carregamento ou desempenho inadequado.
Cerca de metade dos usuários da web esperam que um site seja carregado em 2 segundos ou menos. Se não for carregado dentro de 3 segundos, esses usuários tendem a abandonar o site.
Isso significa que você não está apenas perdendo seus visitantes atuais e diminuindo as taxas de conversão, mas também corre o risco de perder seu tráfego dos clientes que podem ter encaminhado seu site para outras pessoas.
Seja ativo nas redes sociais
Ter uma estratégia de marketing digital não é mais um diferencial. É uma necessidade. Quase uma obrigação para qualquer empresa. Não apenas porque grande parte da população está online, acessando redes sociais. Mas também pela facilidade e o baixo custo de implantação de estratégias em mídias digitais.
Como muitas redes sociais são grátis, você pode começar suas estratégias sem gastar nenhum dinheiro. Mas vai precisar de muito tempo para planejar, gerenciar, interagir, mensurar e repetir todo o processo.
Incorpore o vídeo em sua estratégia de conteúdo
Aprenda a usar vídeos em sua estratégia de marketing para gerar mais credibilidade para sua empresa, contatos para seu time comercial e, claro, mais lucro para seu negócio!
utilizar vídeos em sua estratégia de marketing é fundamental, pois essas ferramentas, além de cada vez mais populares, têm entre os consumidores grande credibilidade e poder de transmissão de mensagens.
Um dado interessante, por exemplo, já mostra que 85% das pessoas que vê um vídeo explicativo sobre um produto ou serviço está mais propenso a comprá-lo.
Tráfego Pago
Muitas pessoas acreditam que não é preciso investir em tráfego pago, pois o orgânico já é suficiente.
Mas esse tipo de pensamento pode ser considerado errôneo, pois uma das premissas do marketing digital é o desenvolvimento de ações integradas que, quando são colocadas em prática em conjunto, ampliam o resultado final desejado.
É claro que você pode ter apenas estratégias orgânicas para divulgar seu negócio. Porém, investir em apenas uma área pode significar comprometer o sucesso da ação, além de ser uma forma de não explorar outras alternativas.
Socialize-se
Não é suficiente produzir ótimo conteúdo e esperar que as pessoas o encontrem - você tem que ser proativo.
Uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego para seu site é usar canais de mídia social para promover seu conteúdo.
Escreva títulos irresistíveis
Os títulos são uma das partes mais importantes do seu conteúdo. Sem um título atraente, mesmo a postagem mais abrangente do blog não será lida.
Domine a arte de escrever títulos.
Preste atenção ao SEO na página
Otimizar o seu conteúdo para mecanismos de pesquisa ainda é uma prática valiosa e válida.
O Google leva em consideração algumas diretrizes para entregar aos usuários na internet o conteúdo do seu site.
Existem robôs na programação da ferramenta de pesquisa que avaliam o seu conteúdo, procuram essas características e identificam se ele realmente entrega valor aos usuários.
De longe meu lugar preferido para divulgação de conteúdo e atração de novas leads.
Trata-se de um poderoso mecanismo de busca que mostra os resultados com imagens que possuem tamanho e formato exclusivo da plataforma.
Criando uma conta comercial você consegue acompanhar o desempenho dos seus pins e ver o que está dando certo e o que não está.
Por se tratar de um mecanismo de busca é importante utilizar as palavras chave do seu nicho no título das imagens, e também na descrição.
Lista de e-mail
Todo empreendedor digital precisa criar sua lista de e-mail, pois é a única forma de acessar diretamente o público sem passar pelos filtros e políticas das plataformas.
Crie uma isca digital e faça divulgação no blog, com vídeos, ou nas redes sociais, assim você cria sua lista e cada vez que criar um novo conteúdo, basta enviar um e-mail informando a novidade.
Esse é o público que estará interessado e que, provavelmente, acabará indo ler o artigo, ou assistir ao vídeo.
Telegram e Whatsapp
Os aplicativos de mensagens são muito bons para distribuir conteúdo, desde que você agregue o público em um grupo.
No Whatsapp o limite de pessoas é menor, já no Telegram é possível ter um canal para agregar milhares de pessoas.
Você pode convidar as pessoas para participar entregando uma isca digital, ou dizendo que se trata de uma lista VIP onde receberão conteúdo em primeira mão.
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Marketing Digital